Polícia

Presos em Búzios acusados de fazer delivery das drogas

Imagem ilustrativa da imagem Presos em Búzios acusados de fazer delivery das drogas
Investigação foi realizada pela Delegacia de Búzios. Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (2), uma operação para desarticular uma organização criminosa de traficantes que vendiam drogas por meio de aplicativos de telefone celular em esquema delivery. Quatro pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A investigação começou em março de 2021 pela Delegacia de Armação de Búzios (127ª DP). Os agentes realizaram um trabalho de inteligência, levantamento de informações, identificaram os envolvidos na prática criminosa e descobriram que os acusados desenvolveram um sistema de comercialização que utilizava códigos de comunicação para dissimular os tipos de drogas e os locais de entrega, geralmente em pontos turísticos e espaços públicos. Segundo a 127ª DP, os traficantes distribuíam maconha, cocaína e ecstasy. 

A operação teve apoio de agentes do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Promotoria de Justiça de Búzios. 

< Polícia encontra central de gatonet na Zona Oeste do Rio No duelo de invictos, Brasil supera a Colômbia pela Copa América de Futsal <